Powershell – Copiar arquivos para computadores remotos

PowerShell é um shell de linha de comando baseado em tarefas e linguagem de script desenvolvido no .NET. Inicialmente, apenas um componente do Windows, o PowerShell tornou-se de código aberto e multiplataforma em 18 de agosto de 2016 com a introdução do PowerShell Core.

Crie uma sessão remota para o computador de destino.

$MYSESSION = New-PSSession -ComputerName PC02.dominio.local

Verifique as propriedades da sessão remota.

$MYSESSION
Get-PSSession

Aqui está a saída do comando.

Id Name      ComputerName    ComputerType    State    ConfigurationName     Availability
-- ----      ------------    ------------    -----    -----------------     ------------
7 Session7   PC02.dominio    RemoteMachine   Opened   Microsoft.PowerShell  Available

Copie um arquivo para o computador remoto usando o Powershell.

Copy-Item –Path "C:\test.txt" –Destination "C:\" –ToSession $MYSESSION

Em nosso exemplo, copiamos um arquivo de texto chamado TEST para um computador remoto usando o Powershell.

Verifique se o arquivo foi copiado.

Invoke-Command -ScriptBlock { Get-ChildItem -Path "C:\test.txt" } -Session $MYSESSION

Aqui está a saída de comando:

Mode           LastWriteTime    Length Name     PSComputerName
----           -------------    ------ ----     --------------
-a----         9/1/2021 1:45 AM   16 test.txt   PC02.dominio

Termine a sessão remota.

Remove-PSSession -Session $MYSESSION

Parabéns! Você é capaz de copiar arquivos para computadores remotos usando o Powershell.

Precisando de Consultoria em TI ou Suporte Pode Contar Comigo e Minha Equipe.

Pode Chamar em Nosso Whats: (51) 993117507

https://linktr.ee/julianoaguiar



Deixe um comentário